Procurar
Close this search box.

Aberto concurso para mais três miradouros

A poucos dias de o Miradouro da Varanda dos Carquejais ser inaugurado, no Dia da Cidade, 20 de Outubro, a Câmara da Covilhã abriu o concurso para a construção do Miradouro da Nave de Santo António, Miradouro do Alto dos Livros e a requalificação do Miradouro do Covão, “alguns para estarem prontos ainda antes do final do ano”, disse Vítor Pereira, o presidente do município, no final da reunião privada da autarquia realizada na sexta-feira, 9.

De acordo com a informação adiantada pelo autarca, a empreitada do Miradouro do Alto dos Livros está orçada em 542 mil euros e terá uma vista de 360 graus. O do Covão tem um custo estimado de 239 mil euros e o Miradouro da Nave de Santo António 81 mil euros.

Segundo Vítor Pereira, são intervenções que irão “valorizar o património natural” e “permitem observar a paisagem”. “É importante que os nossos turistas tenham cada vez mais motivos para permanecerem no nosso território”, salienta.

Na próxima terça-feira, 20, às 14h30, é inaugurado o Miradouro da Varanda dos Carqueijais, obra que, em conjunto de uma extensão de cem quilómetros divididos por sete percursos pedestres, representa um investimento de 270 mil euros, comparticipado com fundos comunitários.

Segundo Vítor Pereira, pretende-se “valorizar estes sítios, de onde podemos vislumbrar paisagens que a Cova da Beira nos oferece, de forma segura, com acessibilidade e preservação do espaço”.

O presidente da Câmara da Covilhã salienta que se trata de “um miradouro emblemático” e “se já antes chamava a atenção, agora com o suporte, que entra pelo vale, com uma arquitectura feliz”, ainda mais.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã